Close Menu
    Ultimos posts

    Roan Lima Lidera Disputa Apertada na SuperSport 400 Light

    20/08/2025

    Arilton, o “Piloto do Zero”: Surpresa e Liderança na Temporada 2025 do SuperBike Brasil

    26/08/2025

    Falta Menos de Um Mês: SuperBike Brasil Retorna a Londrina com Novidades em Setembro

    25/08/2025

    Roan Lima Lidera Disputa Apertada na SuperSport 400 Light

    20/08/2025

    Arilton, o “Piloto do Zero”: Surpresa e Liderança na Temporada 2025 do SuperBike Brasil

    26/08/2025

    Falta Menos de Um Mês: SuperBike Brasil Retorna a Londrina com Novidades em Setembro

    25/08/2025

    Roan Lima Lidera Disputa Apertada na SuperSport 400 Light

    20/08/2025
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Arilton, o “Piloto do Zero”: Surpresa e Liderança na Temporada 2025 do SuperBike Brasil
    • Falta Menos de Um Mês: SuperBike Brasil Retorna a Londrina com Novidades em Setembro
    • Roan Lima Lidera Disputa Apertada na SuperSport 400 Light
    • Fabio Marques e Lincoln Camilo: Disputa Acirrada na CBR 650 Master
    • Gustavo e Edson Bueno: Duelo Apertado na Liderança da SuperBike Evo 2025
    • Ton Kawakami: A Calma e a Evolução que Lideram a SuperBike Pro 2025
    • SuperBike Brasil oferece promoções exclusivas para etapa em Londrina
    • Lesão não impede Gui Brito: vice-líder mira título na SuperBike Pro
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2025
    • Ingressos
      • 21/09 – LONDRINA
      • 19/10 – CASCAVEL
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • Copa Pro Honda CBR 650R
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » 1º Treino Livre – SuperStreet / Yamaha R3 Cup / Ninja 300
    SUPERSPORT 400

    1º Treino Livre – SuperStreet / Yamaha R3 Cup / Ninja 300

    09/09/2016

    treino livre 300cc

    Meikon lidera 1º treino livre da categoria de 300 cm³ em Pinhais

    Motores ligados e motos na pista. Começam os preparativos para a disputa da 6ª etapa do SuperBike Brasil, rodada realizada neste final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba. Na manhã fria desta sexta-feira (9), a pista localizada na cidade de Pinhais começou a esquentar com a disputa do 1º treino livre da categoria com motos de 300 cm³ de cilindrada. E como já vinha sendo esperado, os irmãos Kawakami iniciaram a sessão acelerando forte e garantindo as melhores marcas. Meikon Kawakami (#83), da equipe Playstation Yamaha, foi o mais rápido. O jovem piloto completou 11 voltas no circuito – foi um dos que ficaram mais tempo na pista – e cravou a marca de 1m40s640. Já Eliton Kawakami (#27), da Playstation Yamaha, ficou logo atrás, em segundo, com o tempo de 1m42s110.

    Seguindo a ordem dos pilotos mais rápidos da categoria SuperStreet, Kevin Fontainha (#26), da equipe Estrela Gallicia 0,0 by Alex Barros, ficou com a terceira posição (15º no geral) ao fechar sua melhor volta em 1m47s640, logo à frente do seu companheiro de equipe Enzo Valentim Garcia (#29), em quarto, com 1m50s001. Enquanto isso, Diogo Moreira (#20), também da Estrela Gallicia 0,0 by Alex Barros, teve problemas e completou apenas uma volta, encerrando a sessão na quinta posição, com a marca de 2m09s231.

    Já pela categoria Copa Kawasaki Ninja 300, a briga foi intensa e o mais rápido faturou a primeira posição por uma diferença de apenas três centésimos. Fernando Santos (#234), da equipe Tecfil Racing Team, começou bem a manhã a garantiu a liderança entre as Ninjinhas. O piloto completou 11 voltas e encerrou a sessão com o tempo de 1m43s687. Felipe Gonçalves (#30), da Paulinho SuperBikes, foi o único que entrou na briga pela ponta. Ele teve um bom desempenho e conseguiu fechar sua melhor marca em 1m43s968.

    Nas demais posições, Bruno Cesar Borges (#51), da equipe Gilberto Motos, foi o terceiro mais rápido, com o tempo de 1m44s401, seguido por Mauricio Mendes Nogueira (#22), da Moretti Racing Team, em quarto, com 1m45s581, e por Willians Sales Piui (#111), da Fastkids, em quinto, com 1m46s338.

    Pela categoria Yamaha R3 Cup, Humberto Turquinho Jr (#12), da equipe Fastkids, não teve dificuldades para liderar a sessão. O piloto manteve a ponta praticamente todo o tempo e abriu uma vantagem confortável de dois segundos para os adversários. Turquinho encerrou o treino com a marca de 1m44s133. Já a disputa da vice-liderança foi bastante acirrada. Sarah Conessa de Moura (#5), da Cerciari Racing School, faturou a posição com o tempo de 1m46s110, apenas sete milésimos mais rápida que Niko Ramos (#822), da Tecfil Racing Team, que encerrou a sessão em terceiro com a volta de 1m46s117. Num ritmo bem mais lento, Christian Marlom Bernardo (#33), da Penélope Racing, ficou em quarto com a marca de 1m49s026.

    Enquanto isso, pela Copa Kawasaki Ninja 300 Light, Ricardo Castilho (#71), da Tecfil Racing Team, e Jeferson Souza (#707), da Tecfil Racing Team, brigaram pela ponta até os segundos finais. E desta vez deu Ricardo. O piloto cravou 1m45s844 em sua sétima tentativa na pista e faturou a primeira posição. Jeferson ficou logo atrás com a marca de 1m45s917. Nas posições seguintes, Bruno Ribeiro (#169), da Rota Baús, foi o terceiro mais rápido, com o tempo de 1m46s286, seguido por Guilherme Bosel Neto (#69), da Duende Racing, em quarto, com 2m06s935. Já Danilo Almeida Cypas (#99), da Cypas Team, completou apenas uma volta e fechou a marca de 2m34s399.

    Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    wejam
    • Website

    Posts relacionados

    Valentino Dematte conquista primeira vitória no SuperBike Brasil em prova emocionante

    26/05/2025

    Team Racing 22 domina mais uma SuperPole na temporada

    24/05/2025

    Enzo Dematte brilha em Interlagos e assume liderança isolada na SuperSport 400

    21/04/2025
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    SUPERBIKE LIGHT
    SUPERBIKE LIGHT

    Arilton, o “Piloto do Zero”: Surpresa e Liderança na Temporada 2025 do SuperBike Brasil

    Conhecido no paddock como “Piloto do Zero”, Arilton está vivendo uma das melhores fases de…

    Falta Menos de Um Mês: SuperBike Brasil Retorna a Londrina com Novidades em Setembro

    25/08/2025

    Roan Lima Lidera Disputa Apertada na SuperSport 400 Light

    20/08/2025

    Fabio Marques e Lincoln Camilo: Disputa Acirrada na CBR 650 Master

    19/08/2025
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2025 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.