Meikon Kawakami vence com facilidade etapa final da SuperStreet
Meikon Kawakami (#83), da equipe Playstation Yamaha, realizou uma prova impecável e venceu a etapa final da categoria SuperStreet, realizada na manhã deste domingo (4) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O jovem talento largou na pole position e já nas primeiras curvas abriu uma razoável vantagem para os adversários. O único piloto que conseguiu acompanhar o seu ritmo intenso foi seu irmão e companheiro de equipe, Eliton Kawakami (#27), porém, por pouco tempo. Ao contrário das etapas anteriores, desta vez Meikon se distanciou até mesmo do irmão ainda na primeira parte da prova e realizou uma corrida solitária.
Sem cometer erros e cada vez mais distante na ponta, Meikon recebeu a bandeirada em primeiro com cerca de 11 segundos de vantagem para o irmão. Já Eliton, que não sofreu pressão dos adversários, foi o segundo a cruzar a linha de chegada. Com isso, Eliton Kawakami confirmou o título da temporada 2016 da categoria SuperStreet.
As posições seguintes foram as mais disputadas. Um grande pelotão formado por inúmeros pilotos brigou intensamente pelo terceiro posto. Por vezes Rafael Traldi (#128), da Motonil Motors, vinha na posição, ora Davi Gomide (#31), da Playstation Yamaha, assumia o lugar. Entretanto, foi Indiana Muñoz Gomes (#199), da Castrol Racing, que conseguiu sustentar a posição por mais tempo e nas voltas finais chegou a abrir uma
pequena vantagem. Assim, Indy completou a prova em terceiro, logo à frente de Rafael Traldi, na quarta posição, e de Willians Sales Piui (#92), da Fastkids, em quinto.
Pela categoria Yamaha R3 Cup, Rafael Traldi foi o grande vencedor. Já a vice-liderança da etapa final ficou com Davi Gomide. Seguindo o resultado final, Maycon Benassi (#71), da equipe Tecfil Racing Team, garantiu o terceiro lugar e encerrou a prova logo à frente Marciano Santin (#7), da equipe SantinRacing, o quarta a receber bandeirada. Com este resultado, Santin conquistou o título da temporada 2016 da Yamaha R3 Cup. Completando o pódio, o quinto lugar ficou com Humberto Turquinho (#12), da equipe Pitico Race Team.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.