Resultado da 2ª bateria conjunta da Copa CBR 500R e categorias de 300cc
Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, não deu chances aos adversários e venceu a segunda bateria da Copa Honda CBR 500R – realizada em grid conjunto com as categorias de 300cc -, prova realizada no final da tarde deste domingo (22) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Com o resultado, o piloto terminou a 1ª etapa da Copa Pirelli 2017 com 100% de aproveitamento. Tamburro dominou a corrida de ponta a ponta e já nas primeiras voltas abriu uma gigantesca vantagem sobre os adversários. Sem dificuldades, o piloto completou as 10 voltas e recebeu a bandeira quadriculada em primeiro.
Já as posições seguintes foram bem mais disputadas. Em uma prova eletrizante, Samantha Trindade (#7), da equipe Duas Rodas Team Racing, – que corre pela Light – conquistou a vice-liderança da corrida apenas na volta final. A piloto estreante no campeonato conseguiu ultrapassar Lucas Alvarenga (#5), da equipe MotoSchool Racing Team, – também da Light – e garantir o segundo lugar no pódio principal. Já o adversário obteve a terceira posição. Seguindo a classificação geral da prova, Arthur Costa (#99), da equipe 99 Racing, foi o quarto a receber a bandeirada, logo à frente de Alexandre Dal Olio Franca (#82), da Moretti Racing Team/SAF-RJ, – participante da Light – na quinta posição.
Na composição dos pódios das categorias de 500cc, Tamburro ficou com a primeira posição na Pro, seguido por Arthur Costa em segundo e Maria Fernanda Rocha (#22), da equipe Moretti Racing Team/SAF-RJ, na terceira posição. Pela Light, a vencedora foi Samantha Trindade, com Lucas Alvarenga em segundo, Alexandre Franca em terceiro e Linda Raad (#23), da Moretti Racing Team/SAF-RJ, na quarta posição. Na categoria Teen, Lucas obteve a vitória, seguido por Maria Fernanda em segundo.
Na categoria Yamaha R3 Cup, o grande vencedor da segunda bateria foi Eliton Kawakami (#27), da equipe Playstation Yamaha. O jovem piloto enfrentou uma briga dura com Davi Gomide (#31), da Playstation Yamaha, e os dois revezaram a ponta ao longo de toda a prova. Na volta final, Eliton conseguiu manter a dianteira e cruzar a linha de chegada em primeiro. Já Davi Gomide ficou com a segunda posição no pódio. O terceiro lugar entre as Yamahas ficou com Humberto Turquinho Jr (#12), da equipe Pitico Race Team. Já Sarah Conessa de Moura (#35), da Cerciari Racing School, foi a quarta a receber a bandeirada.
Entre as verdinhas da Copa Kawasaki Ninja 300, a primeira colocação ficou mais uma vez com Willians Sales Piui (#92), da equipe Piui Motorsport. Enquanto isso, Bruno Ribeiro (#169), da Rota Baús, fechou o segundo lugar no pódio.
Pela categoria Ninja 300 Light, Kleber Santos (#213), da equipe Speed Racing, foi o vencedor. Miguel Neto (#111) ficou com a segunda posição da prova, à frente de Denis M. Peppe dos Anjos (#277), da Piui Motorsports, em terceiro, de Paulo Roberto Brandão (#17), em quarto, e de Renan Fernandes (#62) na quinta posição.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.