Poucos brilharam na 5ª Etapa do SuperBike Brasil como Matheus Barbosa. O #260 da Motonil Motors saiu vencedor em duas categorias. Na segunda prova do dia, a Yamalube R3 Cup, ele fez bonito ao garantir o primeiro lugar na disputa com Guilherme Brito, #19, e Eliton Kawakami, #27, ambos da Yamaha Racing Team. Fechando o dia de disputas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, ele também dominou a prova da Copa Kawasaki Ninja 300, superando o líder do campeonato, o #169 Bruno Ribeiro (Duda Racing).
“Eu estou muito feliz de conseguir essas duas vitórias. Nunca tinha andado na pista de Londrina. Esse fato valoriza muito mais. Um piloto sempre quer andar bem em qualquer lugar. Esses dois resultados foram muito gratificantes, principalmente por ter sido uma ótima estréia na Yamalube R3 Cup”, comemorou Matheus Barbosa em entrevista ao SuperBike Brasil.
O #260 também destacou que o desgaste não foi problema no dia da Etapa. “Como uma corrida foi no começo do dia e a outra no final, consegui entrar bem descansado. O sol estava muito quente, mas consegui me recuperar. Na Copa Kawasaki estava mais tranquilo, estou correndo com esta moto desde o começo da temporada. Mesmo com algumas voltas em procedimento de safety, não me desgastei tanto”, explicou.
Barbosa deixou claro que o grande objetivo da temporada é o título na Copa Kawasaki Ninja 300, disputa que vai encarar como prioridade até o final de 2017. “Minha temporada está sendo boa desde o começo do ano. Fui para o pódio em todas as etapas. Apenas na terceira prova eu fui desclassificado. Com essa pontuação, estaria muito mais forte na briga pela liderança. Estou correndo atrás dos pontos perdidos. Sei que não vai ser fácil, mas acredito que tudo vai dar certo”.
O piloto da Motonil Motors também falou sobre a sequência na Yamalube R3 Cup, competição na qual acabou de entrar. “Não tenho chance nenhuma de título começando a participar agora. Mas foi uma ótima estreia. Entrei nessa competição muito motivado, pois grandes pilotos estão disputando. E é meu objetivo sempre estar entre os melhores”.
Matheus Barbosa terá mais uma oportunidade de realizar a “dobradinha” com vitórias nas duas categorias em 24 de setembro, dia em que acontece a 6ª Etapa do SuperBike Brasil. As provas serão realizadas no Autódromo Internacional de Curitiba-PR e prometem colocar fogo na reta final do campeonato, que terá apenas mais duas etapas até o encerramento.