O ano de 2018 marcou a segunda temporada de Matheus Barbosa (#260) no SuperBike Brasil e foi coroado com o título da Yamalube R3 Cup. O piloto da Motonil Motors/UsatecBSB, que já havia vencido a Copa Kawasaki Ninja 300 em 2017, quer manter o perfil vitorioso na temporada que está por vir.
Feliz com as conquistas seguidas, Barbosa focará agora apenas em uma categoria. Ele, que disputou a Yamalube R3 Cup e a SuperSport em 2018, optou por disputar somente o grid entre as motos 600cc em 2019.
“Foi mais um título importante, segundo ano no SuperBike e dois títulos, estou muito feliz pelo resultado. Neste ano vou deixar a categoria 300cc e focar na categoria 600cc, em busca de mais um título”, revela.
Ciente da dificuldade que encontrará na temporada, o piloto promete foco e determinação para alcançar um possível terceiro título em três anos no maior campeonato de motovelocidade das Américas.
“Acredito que o ano de 2019 não vai ser fácil, mas tudo é possível por meio de foco e determinação. Vamos para o terceiro ano de SBK em busca do terceiro título”, acrescenta.
O calendário 2019 do SuperBike Brasil está definido. Pilotos e equipes retornam às pistas no dia 20 de janeiro para a realização da Copa Pirelli, que habitualmente serve de pré-temporada para os competidores. A primeira etapa do campeonato será no dia 24 de março, em Interlagos.