A primeira vitória na motovelocidade é um momento importante para qualquer piloto, principalmente para aqueles que estão iniciando a trajetória nas pistas. Theo Manna (#77) subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na Honda Junior Cup ao vencer a etapa de Goiânia, no último domingo (16). Agora, o garoto de 12 anos quer brilhar ainda mais no SuperBike Brasil.
“Foi muito importante vencer a corrida de Goiânia. Nas duas corridas anteriores eu fiz a pole position, mas tive acidentes quando estava em primeiro, e também em outra etapa a moto teve um problema na largada. Então agora tenho que tentar vencer todas as corridas que restam este ano”, disse o piloto, que disputa a sua segunda temporada da Junior Cup.
Apesar de ter sido apenas a primeira vitória de Theo na categoria, ele já está bastante acostumado às disputas nas pistas. O jovem divide a paixão pela velocidade entre moto e kart, modalidade na qual o piloto já coleciona alguns títulos (relembre a história publicada pelo SuperBike Brasil em maio deste ano).
Depois de faturar seu primeiro troféu de vencedor na Junior Cup, Theo Manna se prepara para subir de categoria no próximo ano. Ele admite que sentirá saudade do grid dedicado exclusivamente para a formação de novos talentos da motovelocidade.
“Nesta temporada, tenho que tentar vencer cada etapa que falta e me preparar para no ano que vem, em outra categoria, poder evoluir mais. Vou sentir falta da minha CG160 da junior Cup, dos instrutores e dos mecânicos, que são muito bons”, acrecentou.
Em meio ao seu início de trajetória na motovelocidade, o jovem piloto não limita a imaginação:
“Às vezes me sinto da MotoGP.”