Bicampeão Maico Teixeira deu título à montadora; Kawasaki ficou na segunda posição
14/11/2014
Goiânia (GO) – A Honda teve um ano perfeito no SuperBike Brasil 2014. Além do bicampeonato do piloto Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, na SuperBike Pro, a montadora também levou a melhor na competição de fábricas,consagrando-se campeã brasileira de marcas. A conquista veio após a última etapa do campeonato, que aconteceu dia 16 de novembro, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
Com as duas segundas colocações de Maico na decisão, a favorita Honda chegou aos 235 pontos e consolidou o título de 2014. A Kawasaki, representada por Bruno Corano (#34) e Sebastiano Zerbo (#81), ficou na segunda posição, com 223 pontos.
A BMW, com 184 pontos, ficou na terceira posição graças ao bom desempenho do seu principal piloto, Pablo Nunes (#777). A Ducati, de Diego Pretel (#88), que chegou a liderar no começo do ano, ficou na quarta posição, com 171 pontos. Em quinto,aparece a Suzuki, com 66 pontos.
A mecânica do campeonato é bastante simples. A pontuação é contabilizada a partir do melhor resultado obtido por um piloto de cada marca (Honda, Kawasaki, BMW, Ducati e Suzuki), durante cada etapa. Assim, são atribuídos de 25 a 16 pontos para as montadoras, de acordo com a posição final (de 1º a 5º) na prova.
O SuperBike Series Brasil tem Patrocínio Silver Honda, ELF, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/Superbikeoficial
Twitter: @SuperBikeBrasil
Youtube: www.youtube.com/superbikebrasil
Instagram: instagram.com/superbikebrasil