Close Menu
    Ultimos posts

    SuperBike Rookie: A Porta de Entrada para as Milcilindradas que Vem Surpreendendo pelo Alto Nível

    18/06/2025

    SuperSport 400 Escola: Rivaldo Pontarolo vence etapa cheia de emoções e consolida liderança

    17/06/2025

    CBR 650R Master: Fabio Marques Lidera, Mas Lincoln Camilo Aproxima na Disputa pelo Título

    16/06/2025
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • SuperBike Rookie: A Porta de Entrada para as Milcilindradas que Vem Surpreendendo pelo Alto Nível
    • SuperSport 400 Escola: Rivaldo Pontarolo vence etapa cheia de emoções e consolida liderança
    • CBR 650R Master: Fabio Marques Lidera, Mas Lincoln Camilo Aproxima na Disputa pelo Título
    • SuperSport 400 Cup Light: Equilíbrio e Estratégia Marcam Temporada 2025
    • Amor Sobre Duas Rodas: O alivio do casal Mamute e Mari que vão passar o Dia dos Namorados, após grave acidente do piloto
    • Dia dos Namorados no SuperBike Brasil: Presenteie com Emoção na Pista!
    • Pedro Bala: O “Capitão do Asfalto” que Conquista o SuperBike Brasil
    • Gustavo Silveira: A Surpreendente Liderança na SuperBike Evo 1000cc em Seu Primeiro Ano
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2025
    • Ingressos
      • 06/07 – Londrina
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • Copa Pro Honda CBR 650R
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » Principais características de Interlagos por Alex Schultz
    Notícias SuperBike Brasil

    Principais características de Interlagos por Alex Schultz

    08/04/2016

     

    Autodromo_InterlagosAs cinco primeiras etapas da temporada 2016 do SuperBike Brasil serão disputadas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e por isso trouxemos algumas informações interessantes sobre o circuito. Convidamos o piloto Alex Schultz (#22), da equipe Dynels Racing Team, três vezes vice-campeão pela categoria SuperSport, para indicar algumas características que marcam o modo de pilotagem na pista de 4.309 metros divididos em 15 curvas e duas grandes retas. Veja abaixo:

    Velocidade máxima…

    ‘Na categoria SuperSport, com motos de 600 cilindradas, temos a velocidade máxima na reta principal dos boxes. Ela atinge a máxima perto dos 250 km/h, velocidade real de GPS na linha de chegada.’

    Maior frenagem…

    ‘Seguido dessa maior velocidade na reta principal dos boxes vem a maior frenagem. De 6ª marcha reduzimos quatro em sequência rápida e freando o máximo possível sem perder a frente em pouco mais de 100 metros para entrar na primeira perna do “S” do Senna em 2ª marcha a aproximadamente 90 km/h. Essa redução de mais de 160km/h em 100 metros é a maior força G também no autódromo.’

    Ponto ideal para ultrapassagens…

    ‘As duas retas de Interlagos (reta dos boxes e reta oposta) são os pontos ideias de ultrapassagens devido ao longo tempo de aceleração máxima da moto e também por ser possível ocupar o vácuo do adversário à frente e ainda usá-lo como referência para o ponto de frenagem.’

    Atenção redobrada…

    ‘Interlagos é uma pista muito técnica e alguns trechos exigem bastante do piloto para ele não acabar indo ao chão! Uma má transição daprimeira para segunda perna do “S” ou uma aceleração adiantada nesse trecho podem ser o suficiente para uma queda. E no caso de o piloto fazer esse trecho com muita cautela e for lento, a diferença do tempo total da volta será muito grande.’

    Trecho favorito da pista…

    ‘O Laranjinha é uma curva famosa por ser muito técnica, com duplo apex e ainda cega. Ela é longa e muito desafiadora e acredito ser um lugar onde vem bastante tempo. Ali vai além de técnica, coragem! Soma-se ainda o fator de ser uma curva de alta e para a direita, onde a maioria dos pilotos tem dificuldade em executar tão bem quanto as curvas para a esquerda.’

    O recorde de Alex Schultz no Autódromo de Interlagos é de 1m42s119, alcançado na 12ª e última volta da 4ª etapa do SuperBike Brasil em 2015. Schultz terminou a corrida em terceiro lugar, a menos de meio segundo do vencedor, Luiz Cerciari (#3), da equipe Cerciari Racing School. 

    Yixing Teapots Wholesale Yixing Teapots

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    wejam
    • Website

    Posts relacionados

    SuperSport 400 Escola: Rivaldo Pontarolo vence etapa cheia de emoções e consolida liderança

    17/06/2025

    CBR 650R Master: Fabio Marques Lidera, Mas Lincoln Camilo Aproxima na Disputa pelo Título

    16/06/2025

    SuperSport 400 Cup Light: Equilíbrio e Estratégia Marcam Temporada 2025

    13/06/2025
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    SUPERBIKE LIGHT
    SUPERBIKE LIGHT

    SuperBike Rookie: A Porta de Entrada para as Milcilindradas que Vem Surpreendendo pelo Alto Nível

    O SuperBike Rookie consolida-se cada vez mais como uma das categorias mais emocionantes e competitivas do SuperBike Brasil.…

    SuperSport 400 Escola: Rivaldo Pontarolo vence etapa cheia de emoções e consolida liderança

    17/06/2025

    CBR 650R Master: Fabio Marques Lidera, Mas Lincoln Camilo Aproxima na Disputa pelo Título

    16/06/2025

    SuperSport 400 Cup Light: Equilíbrio e Estratégia Marcam Temporada 2025

    13/06/2025
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2025 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.