Londrina, casa do SuperBike Brasil neste mês de agosto, é mais do que uma das principais cidades do Paraná. O local se destaca pelos bons serviços, além das áreas verdes, boas universidades e organização no trânsito. Você pode aproveitar para acompanhar o principal campeonato de motovelocidade das Américas e ainda se divertir em lugares incríveis.
A natureza privilegiada chama a atenção em Londrina. Um exemplo é o Salto do Apucaraninha, uma queda d’água com 116 metros de altura. Para chegar neste lugar de rara beleza, é preciso solicitar autorização à FUNAI e seguir a PR 445 até o trevo do distrito de Lerroville, distante cerca de 3 quilômetros. Os principais rios são Taquara, Apucarana e Tibagi (este último percorre uma extensão aproximada de 69 km do município).
Uma das mais belas áreas de lazer que podem ser desfrutadas envolvem o Lago Igapó, cujo nome, na língua tupi, significa transvazamento de rios. É um local de lazer que, além da represa, é propício para a prática de esportes aquáticos. Possui uma vasta área urbanizada com piscinas, pistas de aeromodelismo e foto clube.
Os museus da cidade proporcionam uma grande experiência para os apaixonados por arte e cultura. O Museu Histórico de Londrina, localizado no prédio da antiga estação ferroviária, e o Museu de Arte de Londrina, tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico, são as duas principais opções.
Mas o domingo já é de compromisso marcado. Você, amante da velocidade, poderá presenciar pegas inesquecíveis, além de conversar e tirar uma foto com seu piloto preferido. Basta comprar o seu ingresso para a prova do dia 27 de agosto no Autódromo Internacional Ayrton Senna da Silva. O maior campeonato de motociclismo do Brasil te espera.