Matheus faz volta impecável e garante a pole na SuperSport
Em uma decisão mais do que emocionante, Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Tecfil Racing Team, foi o mais rápido na SuperPole e garantiu a primeira posição no grid de largada da corrida deste domingo na categoria SuperSport.
Matheus enfrentou dificuldades para liderar os primeiros treinos classificatórios. Alex Schultz (#22), da Dynels Racing Team, imprimia um ritmo muito intenso, e Matheus ainda tinha que disputar espaço com Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School. Os três mantiveram uma bela disputa ao longo das sessões, na maioria das vezes com vantagem para Schultz.
O piloto da Tecfil ingressou na decisão da SuperPole com apenas a terceira melhor volta: 1m22s031. Porém, na definição do grid de largada tudo mudou. Matheus conseguiu imprimir um ótimo desempenho e fazer uma volta impecável. Na quinta tentativa na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna, cravou a marca de 1m21s320, a melhor da categoria até então nesta etapa.
Já o principal adversário, Alex Schultz (#22), da Dynels Racing Team, não deu refresco algum. O piloto, que vislumbrava a pole ainda nos primeiros treinos classificatórios, entrou na disputa da SuperPole de posse da volta mais rápida do dia. Schultz conseguiu diminuir ainda mais o próprio tempo, cravando 1m21s525, mas não o suficiente para ficar com a ponta, e larga em segundo amanhã.
Luiz Cerciari (#3), da equipe Cerciari Racing School, largará em terceiro. O piloto manteve uma constância em todos os treinos realizados. Porém, os tempos alcançados sempre o deixavam alguns décimos atrás dos líderes. Na SuperPole, Cerciari repetiu o bom desempenho obtido nas sessões anteriores e cravou a marca de 1m22s055 – que lhe conferiu o terceiro lugar.
Nas posições seguintes, Marcos Souza ‘Marcão’ (#47), da Black Day Racing, fez o quarto melhor tempo, à frente de Dudu Costa Neto (#117), da Mobil Ituran Racing, que largará em quinto.
Confira a lista dos 10 primeiros colocados do grid:
1º – Matheus de Oliveira Dias (#70), da Tecfil Racing Team
2º – Alex Schultz (#22), da Dynels Racing Team
3º – Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School
4º – Marcos Souza “Marcão” (#47), da Black Day Racing
5º – Dudu Costa Neto (#117), da Mobil Ituran Racing,
6º – Rafael Dadario (#86), da equipe Viana Racing
7º – Renato Junior Mesquita (#34), da Marina Club Racing Team
8º – Pedro Lucas Migliorelli (#97), da Vitoria Racing
9º – Mauricio Protta “Máscara” (#28), da Vitória Racing / HG Motos Racing
10º – Christian Cerciari (#83), da Cerciari Racing School