Eric Granado vence a 2ª Etapa da SuperSport em Interlagos
Eric Granado (#51), da equipe Granado Sport Team, marcou sua estreia no SuperBike Brasil da melhor forma possível. O piloto foi o mais rápido e faturou a vitória na 2ª Etapa da SuperSport, prova realizada na tarde deste domingo (22), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Eric largou na segunda posição do grid e ainda na primeira volta ultrapassou o então líder, Matheus de Oliveira Dias (#70), da Motom, e tomou a ponta. Com o caminho aberto, Eric voou baixo e cravou seguidas voltas na casa de 1m41s.
Este cenário se repetiu até a quinta volta, quando o piloto da equipe Granado Sport Team cometeu um erro e passou reto em uma das curvas do Laranjinha. Eric conseguiu trazer a moto de volta para a pista ainda na primeira posição, mas agora perdeu toda a vantagem que havia aberto.
Como resultado, o piloto acabou por ser ultrapassado por Maximiliano Gerardo (#41), da Motonil Motos, que vinha à frente de um pelotão com cinco motos. Mas a liderança do uruguaio durou pouco e Eric retomou a ponta logo em seguida. Sem ter nenhum problema aparente em sua moto, Eric voltou a cravar voltas rápidas e abrir novamente vantagem sobre os adversários. O piloto cruzou a linha de chegada em primeiro e faturou o lugar mais alto do pódio.
Já a briga pela vice-liderança seguiu até os momentos finais. Pedro M. Sampaio (#2), da equipe Tecfil Racing Team, e Lucas Torres (#77), da PRT, entraram na última volta praticamente lado a lado. Torres mantinha uma mínima vantagem e defendia a posição. Essa briga perdurou até a linha de chegada, quando Pedro Sampaio conseguiu a ultrapassagem e recebeu a bandeirada em segundo, dois décimos à frente de Lucas Torres, que terminou a prova em terceiro.
Nas posições seguintes, Maximiliano Gerardo faturou o quarto lugar. O piloto estreante chegou a ocupar temporariamente a liderança, porém, não conseguiu acompanhar o ritmo dos seus adversários na parte final da corrida e ficou para trás. Já Alex Schultz (#22), da Dynels Racing Team, completou o pódio com a quinta posição.
Na disputa da categoria Pro Amador, o vencedor foi o também estreante Devanir Lippi Folheto (#8), da equipe Motonil. Pedro Lucas Migliorelli (#97) garantiu a segunda posição, logo à frente de Cristiano de Aquino Nogueira (#26), da MCW Racing Team,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings o terceiro a receber bandeira quadriculada. Rafael Dadario (#86), da Viana Racing, foi o quarto colocado, seguido por Luis Ferraz (#13), da Tecfil Racing Team, na quinta posição.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
Se inscreva em nosso canal do YouTube e acompanhe as novidades: www.youtube.com/superbikebrasil