De olho no título da SuperSport Extreme, Luis Ferraz (#13) contou com uma preparação especial para a 7ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no próximo domingo (11), em Londrina (PR). Buscando aprimorar a forma, o piloto da Tecfil Havoline Racing Team participou de uma disputa na Califórnia, nos Estados Unidos.
A corrida em solo americano deixou o jacareiense animado para obter bons resultados na reta final do SBK. Ele está na terceira posição na classificação geral, 30 pontos atrás do primeiro colocado.
“Cheguei a fazer treinamentos e corridas na Califórnia, pelo Estadual de lá. Darei o meu máximo para conseguir vencer a corrida em Londrina e somar mais pontos para o Campeonato Brasileiro e também poder levar título nacional pela categoria”, disse o piloto.
Aos 40 anos, Luis Ferraz acelera nas pistas do SuperBike Brasil desde 2014. Ele ingressou na Copa Kawasaki e nos anos seguintes migrou para a SuperSport. Apaixonado por motos desde a infância, o advogado conta que transformou o hobby em uma das suas principais atividades e não poupa esforços para melhorar o rendimento pessoal.
“Desde que comecei, não saí mais das pistas. Na verdade, vejo que desde 2014 a minha vida gira em torno da motovelocidade. Cheguei a emagrecer 26 kg por conta disso”, contou. “Faço academia focado em ganhar força para pilotar. Também faço treino de corrida de rua para participar de maratonas de 42km, com intuito de ganhar resistência na pilotagem. E faço pilates para ganhar mobilidade na moto”, completou.
Na atual temporada, Luis subiu ao pódio em seis das oito corridas. Na última etapa, em Goiânia, o piloto obteve a sua primeira vitória no ano.
Agora, ele se prepara para mais um desafio na temporada. Garanta seu ingresso e acompanhe pilotos e equipes em ação na 7ª etapa da temporada.