Renzo Ferreira (#13), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, voou baixo a cravou a volta mais rápida no terceiro treino classificatório da Copa Honda CBR 500R, realizado na tarde deste sábado (13) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto obteve uma grande melhora em suas voltas rápidas e conseguiu tirar quase dois segundos da sua própria marca alcançada na sessão anterior. Renzo fechou a volta em 1m58s451, tempo que lhe garantiu a ponta com bastante tranquilidade.
Gabriel Favero (#271) também obteve um ótimo desempenho de sua moto. O jovem piloto conquistou a vice-liderança na sessão e fechou a marca de 2m00s333. Quem andou um pouco mais lento foi Davi Gomide (#31), da equipe Honda MotoSchool de Talentos. O piloto que havia liderado as duas sessões anteriores, perdeu duas posições e encerrou o treino na terceira colocação, com o tempo de 2m01s138.
Já Arthur Costa (#99), da equipe Alemão Pneus, ganhou uma posição em sua última tentativa de volta rápida. O piloto, que vinha ocupando a quinta colocação, cravou a marca de 2m02s144 nos momentos finais e ficou com o quarto lugar. Enquanto isso, Rafael Rigueiro (#52) caiu para quinto, com sua volta de 2m02s216.
Pela categoria Copa Honda CBR500R Light, Gabriel Favero foi o mais rápido, seguido por Rafa Rigueiro, em segundo e quinto, respectivamente, no geral. Num ritmo bem mais lento, Layon Lucas Rodrigues Gomes (#44) manteve o terceiro lugar, com o tempo de 2m14a607.
Já pela Light Junior, Gabriel Favero somou mais um primeiro lugar, novamente à frente de Rafael Rigueiro, em segundo.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.