Disputa acirradíssima pela liderança no terceiro treino classificatório da Copa Honda CBR 500R, realizado no final da tarde deste sábado (21), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Dois pilotos da equipe Estrela Gallicia 0,0 by Alex Barros brigaram até os momentos finais pela ponta e a definição ficou na casa dos milésimos.
Guilherme Brito (#19) e José Duarte (#97) protagonizaram uma disputa mais do que saudável para ver quem ficaria com a liderança. Após completarem quatro voltas no circuito, o veredicto foi dado. E este sábado era mesmo um dia de sorte para José Duarte. O piloto encerrou o treino com a volta de 2m00s855 e faturou a pole position para a corrida deste domingo. Já seu companheiro, Guilherme Brito, foi 28 centésimos mais lento e ficou com a segunda posição no grid.
Seguindo a ordem dos pilotos mais rápidos na última sessão classificatória, Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, faturou a terceira posição, com a volta de 2m01s639, e ficou à frente de Arthur Costa (#99),Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings da equipe Alemão Pneus, que fechou sua melhor marca em 2m03s035. Já Davi Gomide (#31), da MotoSchool Racing Team, ficou com o quinto com o tempo de 2m04s052.
Pela categoria Light, a primeira colocação foi para Rafael Rigueiro (#52), da equipe MotoSchool Racing Team. O piloto completou quatro voltas no circuito e fechou a melhor em 2m09s768. A estreante Linda Raad (#49), da Moretti Racing, garantiu o segundo tempo, com 2m14s423, logo à frente de Alexandre Dal Olio Franca (#82), da Fullmann SuperBike, em terceiro, com 2m16s712.
Na disputa da Junior, Davi Gomide – o quinto no geral – levou a melhor e ficou com a primeira colocação. Rafael Rigueiro, o mais rápido da Light, fez o segundo tempo, seguido por Maria Fernanda Rocha (#22), da equipe Fullmann, em terceiro, com a volta de 2m50s331
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.