Com pista molhada, Niko Ramos é o mais rápido no 1º treino livre da Ninja 300
E começam os treinos da 7ª etapa do SuperBike Brasil, prova disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade de Londrina/PR. O início da manhã desta sexta-feira (20) começou com chuva e asfalto molhado. As primeiras motos a entraram na pista foram as da categoria Copa Kawasaki Ninja 300. Com tempos ainda bastante altos, diversos pilotos dividiram a liderança no primeiro treino livre. Em sua última tentativa na pista, Niko Ramos (#822), da equipe Duda Racing, garantiu a melhor volta, com a marca de 1m53s639. Bruno Cesar Borges (#51), da Gilberto Motos, ficou com o segundo lugar. Até os últimos momentos do treino, o piloto liderava a sessão com sua volta de 1m55s008.
O terceiro lugar foi para Victor Perrucho (#226), da equipe Duda Racing. O piloto dominou toda a primeira metade do treino, mas não conseguiu melhorar suas voltas rápidas e encerrou a sessão com a marca de 1m57s523. Seu companheiro de equipe, Ricardo Morais (#171), veio na sua cola, apenas três décimos mais lento, e levou a quarta posição com 1m57s861. Já o quinto colocado foi Kleber Santos (#213), da Speed Racing. O piloto entrou na pista apenas nos momentos finais da sessão, completou quatro voltas e fechou a mais rápida em 2m03s499.
Pela categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light os mais rápidos foram Ricardo Morais e Kleber Santos, quarto e quinto, respectivamente, no geral. Já a terceira posição ficou com o aniversariante do dia Ricardo de Barros (#89), da Duda Racing, com a volta de 2m14s016.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.