Campeão brasileiro da categoria Stock 600cc de forma antecipada, o piloto Rafael Rigueiro, #52, da Pitico Race Team, protagonizou uma das cenas mais bonitas da grande final do SuperBike Brasil 2017. Aderindo a uma campanha contra o câncer infantil, o piloto disputou a última prova da temporada com a cabeça raspada.
“No último dia 23/11, foi Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto Juvenil. Em homenagem às crianças e adolescentes que estão em tratamento, raspei o meu cabelo. Eu apoio a doação de sangue e medula óssea. Tenha você também esse ato nobre. Ainda sou jovem e não posso ser doador, mas, com certeza, quando atingir a idade, serei um colaborador”, disse Rafael em suas redes sociais.
Rafael é destaque no mundo da motovelocidade desde que chegou ao SuperBike Brasil, em 2015. Correndo pela Honda Junior Cup, o #52 era presença constante no pódio, o que lhe rendeu o vice-campeonato brasileiro. No ano seguinte, chegando ao grid da Copa Honda CBR 500R, ele se tornou campeão da categoria Light com três Etapas de antecedência. O grande desempenhou chamou a atenção da Pitico Race Team, que o chamou para integrar o time em 2017 na disputa entre as motos de 600cc. Agora, Rigueiro soma mais dois títulos aos currículo com os campeonatos paulista e brasileiro da categoria Stock 600cc.