Na sequência da manhã em Interlagos, a categoria Light/Rookie/Master colocou mais uma dose de adrenalina na 3ª etapa do SuperBike Brasil. Felipe Comerlatto, que estreou pela BMW Motorrad SuperBike, não só venceu como também reassumiu a liderança da categoria Master, mostrando que está focado para manter o status de atual campeão.
Comerlatto largou forte e conseguiu abrir vantagem nas voltas iniciais. No entanto, o ritmo intenso no começo da prova cobrou seu preço: “As quatro primeiras voltas imprimi um ritmo bom, comecei a perceber que tive um desgaste excessivo de pneu. A partir da sétima volta, perdi muito rendimento, a moto não tracionava… tentei me manter num ritmo que não propiciasse uma ultrapassagem”, contou o piloto nos bastidores da vitória.
Mesmo com a perda de rendimento, o piloto manteve a frieza e controlou a pressão do experiente Rica Camargo, que cruzou a linha em segundo lugar e também garantiu 20 pontos na Master. Já na Light, o destaque foi para Leandro Pardini, que fez sua estreia na temporada 2025 garantindo a vitória na categoria e subindo ao pódio geral em terceiro. Pela Rookie, quem levou a melhor foi Márcio Moreira, da DFG.
Resultado – Light/Rookie/Master
1° Felipe Comerlatto #146 – BMW Motorrad SuperBike
2° Rica Camargo #22 – Dezeró Racing
3° Leandro Pardini #77 – Dezeró Racing
4° David Pianez #139 – Dezeró Racing
5° Fábio Pitta #92 – FP92 / Mágico Racing
Light
1° Leandro Pardini #77 – Dezeró Racing
Rookie
1° Márcio Moreira #69 – DFG