Após vencer sua primeira corrida na temporada, Fabio Rosendo diminuiu a distância para o líder da categoria Rookie e agora pensa em brigar pelo título. Em conversa com o Portal do SBK, o piloto da Evoracing falou sobre o que vem achando do sonho de competir no Maior das Américas e confessa que mira o título da categoria.
Apenas 31 pontos separam líder e vice-líder na categoria que serve como porta de entrada para quem começa no SuperBike Brasil com motos de 1000cc. Isso são apenas duas etapas, claro, dependendo da combinação de resultados. No entanto, o que o piloto de Itupeva, interior de São Paulo, está vivendo no momento, é o êxtase de sua primeira vitória.
“A sensação de chegar em primeiro lugar é inenarrável, principalmente pelas circunstâncias. Mas vou tentar traduzir um pouquinho. Chegar em primeiro lugar na minha categoria e ainda P4 na Light, me afirmou que com empenho e dedicação tudo é possível. Quando se aproxima da linha de chegada o coração dispara, a emoção toma conta, junto com o sentimento de gratidão. Passa um filme na cabeça de todo preparo e dedicação até ali, todo apoio da família, amigos, do empenho da equipe. Do final de semana cheio de aprendizados”, pontuou.
Além de comemorar a vitória, Fabio também falou sobre a organização do campeonato. “Gosto muito da forma que o campeonato é organizado e conduzido, a disputa está sendo maravilhosa, pois estava distante alguns pontos do líder do campeonato meu amigo Alex Soares. Mas depois dessa vitória a história começa a tomar outro rumo. Diminui a distância de pontos quando era minha última chance para brigar pelo campeonato ainda”, disse, antes de concluir com seu principal objetivo para este ano.
“Ganhar o título da categoria Rookie e disputar no próximo ano o campeonato na categoria Light”.