Dono de performances espetaculares no SuperBike Brasil, Felipe Comerlatto, da Sport Plus Racing, concilia sua vida de piloto no principal campeonato de motovelocidade do país, como o exercício de sua função como – excelente – advogado. No entanto, o próprio profissional explicou que no começo não foi fácil, porém hoje conseguiu se organizar e briga pelo título das categorias SBK EVO e SBK Master 2024.
“Após 20 anos de advocacia, consigo hoje administrar o tempo, principalmente com a modernização do poder judiciário e o advento das ferramentas que permitem reuniões e audiências on-line, podemos advogar de qualquer lugar”.
Com a possibilidade de praticar sua função de “qualquer lugar”, Comerlatto explica que encontrou tempo também para cuidar da parte física. Com isso, o renomado advogado pode sentir a melhora dentro de pista. “Como respondido anteriormente, com essa possibilidade de gestão do meu escritório on-line, consigo dar atenção aos treinos. Treino todos os dias parte aeróbica e fortalecimento muscular, e ao menos uma vez na semana um treino o de moto baixa cilindrada em kartódromo”, explica, antes de concluir com uma dica para os pilotos de primeira viagem.
“Uma dia importante para quem deseja participar de uma competição no nível do SBK, é ter uma gestão de tempo muito bem organizada. É perfeitamente possível manter a rotina de trabalho e encaixar uma vez no mês a agenda de competições”.