O calor no Autódromo de Potenza (MG) castigou os pilotos durante o dia todo, e com os representantes da categoria SuperSport 400 não foi diferente. Contudo, mesmo com o sol como um adversário extra, as disputas estão cada vez melhores. Pela 7ª etapa da temporada, neste domingo (25), Lincoln Melo, da W2V Racing, que deixou escapar a vitória na prova anterior por conta de uma queda na última volta, retomou o caminho vencedor em Minas Gerais.
“Na etapa passada eu estava liderando, mas na última volta acabei sofrendo a queda e com isso fui pra segundo no campeonato. Agora essa vitória foi muito importante, cada ponto somado nessa reta final de campeonato vai fazer toda a diferença”, analisou.
Com as seis etapas anteriores disputadas em Interlagos, essa teve ainda um desafio a mais que era a pista com a qual os pilotos não estavam tão acostumados. Lincoln comentou o tema. “Essa é uma pista que eu sempre gostei muito, mas hoje tive dificuldades. A concentração foi fundamental para assimilar as informações da pista e como eu regia a ela”, comentou.
Daw Pereira, da Tecfil Racing Team, terminou a prova em segundo e também analisou o desempenho em Potenza. “Não sou de desistir fácil. Sabia que aqui nessa pista as coisas são mais niveladas e fui para cima. Infelizmente o retardatário deu uma atrapalhada, mas apesar disso estou bem feliz com o resultado”, finalizou.
Gustavo Manso, da Dezeró Racing, terminou a prova na terceira colocação.
1º Lincoln Melo #29
2º Daw Pereira #1
3º Gustavo Manso #80
4º Guilherme Fernandes #27
5º João Fascinelli#130
Master:
1º Daw Pereira #1
R3:
1º Gustavo Manso #80