Tamburro vence 2ª etapa da CBR 500R e conquista título da Copa Pirelli 2017
Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, foi o vencedor da Copa Honda CBR 500R, prova que integra a 2ª etapa da Copa Pirelli 2017, realizada na manhã deste domingo (5), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto garantiu a pole position – em uma largada conjunta com as categorias de 300cc – e já nas primeiras voltas, começou a impor seu ritmo forte e a abrir vantagem sobre os adversários. Sem incidentes, Tamburro liderou toda a prova e, somente na parte final da corrida, quando já tinha uma confortável diferença de 10 segundos para o vice-líder, afrouxou um pouco o punho. Tamburro cruzou a linha de chegada em primeiro e, com o resultado, conquistou o título da temporada 2017 da Copa Pirelli.
Já a segunda posição na prova ficou com Arthur Costa (#99), da equipe 99 Racing. O piloto não conseguiu acompanhar o ponteiro, porém, em nenhum momento correu o risco de perder a vice-liderança. Seguindo a ordem de classificação da corrida, Eliton Kawakami (#27), da equipe Playstation Yamaha, venceu a categoria Yamaha R3 Cup e garantiu a terceira posição no geral. O piloto largou da quarta marca e já na primeira volta ultrapassou Lucas Alvarenga (#5), da equipe MotoSchool Racing Team, e sustentou a posição até o fim da corrida.
As duas posições seguintes ficaram com pilotos da R3. Enzo Valentim Garcia (#29), da equipe Fastkids, foi o quarto colocado e Davi Gomide (#31), da Playstation Yamaha, completou o pódio principal com a quinta posição.
Já na disputa por categorias, Leonardo Tamburro venceu a Copa Honda CBR 500R, com Arthur Costa em segundo – as respectivas posições da classificação geral. Carlos Eduardo Trigo (#44), da equipe HVR Superbike & Moretti Racing, foi o terceiro colocado, logo à frente de Maria Fernanda Rocha (#22), da Moretti Racing Team/SAF-RJ, em quarto, e de Márcia Reis (#97), da Motonil Racing Team/HRV-RJ, na quinta posição.
Pela categoria Copa Honda CBR 500R Light, Samantha Trindade (#7), da equipe Duas Rodas Team Racing, fez uma grande prova de recuperação e venceu a corrida. A piloto largou da 16ª marca e, aos poucos, foi ganhando posições. Nas voltas finais já estava entre os 10 primeiros colocados no geral. Samantha ainda contou com um incidente envolvendo seu principal adversário, Lucas Alvarenga, que perdeu mais de 10 posições logo no início da corrida. Com a vitória, Samantha conquistou o título da categoria Light na temporada 2017 da Copa Pirelli.
Enquanto isso, a vice-liderança da prova, na categoria, foi para Lucas Alvarenga. O piloto conseguiu se recuperar do incidente, ganhar posições e faturar o segundo lugar do pódio. Na sequência, Alexandre Dal Olio Franca (#82), da Moretti Racing Team/SAF-RJ, foi o terceiro colocado, logo à frente de sua companheira de equipe, Linda Raad (#23), em quarto.
Já pela categoria Teen, Lucas Alvarenga foi o vencedor com Maria Fernanda Rocha na segunda posição. Com este resultado, Lucas faturou o título da categoria na Copa Pirelli 2017.
Na categoria Yamaha R3 Cup, Eliton Kawakami venceu a prova e com o resultado garantiu o título da Copa Pirelli. Enzo foi o segundo colocado com Davi Gomide em terceiro. Nas posições seguintes, Humberto Turquinho Jr (#12), da equipe Pitico Race Team, conquistou o quarto lugar no pódio, logo à frente de Ricardo Matiussi (#1), da Tocha Racing Team, em quinto.
Entre as verdinhas da Copa Kawasaki Ninja 300, Bruno Ribeiro (#169), da equipe Duda Racing, obteve uma vitória apertada, com Willians Sales Piui (#92), da Piui Motorsport, cruzando a linha de chegada apenas um segundo atrás. Com este resultado, Piui faturou o título da categoria na Copa Pirelli. Seguindo a classificação na prova, Mauricio Mendes Nogueira (#22), da Racing 22, foi o terceiro colocado e Kleber Santos (#213), da Piui MotorSport, completou o pódio na quarta posição.
Já pela Ninja 300 Light, Miguel Neto (#111) foi o vencedor da prova. O piloto abriu grande vantagem para seus adversários e cruzou a linha de chegada em primeiro na sua categoria. Com este resultado, Neto faturou o título da Copa Pirelli. Já a vice-liderança da prova foi para Renan Fernandes (#62). Denis M. Peppe dos Anjos (#277), da equipe Piui Motorsports, obteve a terceira posição, logo à frente de Paulo Roberto Brandão (#17), da Tecfil Racing Team, em quarto, e de Rafael Sanches (#144), da Cristal Racing Team, na quinta colocação.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.